
Partindo da criação dramatúrgica original sobre o tema do “Teatro Território”, os dramaturgos Esther F. Carrodeguas (Galiza) e Pedro Estorninho (Portugal) criaram peças de teatro originais, desafiando a companhia “do lado de lá da fronteira” a passá-la a espectáculo.
Pedro Estorninho encenou o texto português “Fracturas”, com interpretação de Pepa Barreiro, numa residência artística realizada no Centro Dramático Galego – Salón Teatro. Por seu lado Xavier Castiñeira encenou o texto galego “Ergue o Cu” com interpretação de Inês Leite e Música ao vivo de Eduardo Baltar Soares, numa residência artística no CineTeatro Municipal de Arraiolos.
Sábado, 31 de Agosto o TEatroensaio viu-se obrigado a cancelar a apresentação do espetáculo agendado para as 21:30, na Tuna Musical de Santa Marinha, Vila Nova de Gaia, devido ao ruído excessivo provocado por um evento no espaço da WOW – World of Wine. Peço a vossa atenção para o texto da reclamação que descreve os tristes acontecimentos e que foi enviado ao Sr. Presidente da Câmara Municipal de Gaia e respectivos vereadores responsáveis.


